Últimas Palavras...
- diversoemprosa
- 4 de mar. de 2017
- 2 min de leitura

Eles tinham uma conexão, uma química, algo que nem sei explicar. E se existe alguma receita para o amor, eles traduziam em cada gesto, cada olhar.
Era incrível ver ele fazendo questão de andar de mãos dadas com ela mesmo depois de ter chegado a velhice. O corpo estava cansado, abatido mas o amor ainda era o mesmo, continuava jovem e forte igualzinho a quando ela disse sim e escolheu amá-lo.
Se amavam de um jeito único, especial, diferente, só deles. A história dos dois daria um best-seller de sucesso ou ainda um oscar de melhor filme romântico.
Ele fazia questão de espalhar bilhetinhos pela casa dizendo “te amo” “meu bem”, “meu tudo” “você é tudo que eu sempre quis”, mandava flores em seu aniversário, dia das mães, da mulher, dia da árvore, independência do País… Enfim, ele não perdia uma oportunidade de mostrar o quanto a amava e lembrar que ela estava linda. E ela retribuía fazendo sua comida preferida, dando um beijo de manhã cedinho na despedida e um abraço mesmo quando ele chegava do trabalho suado, todo dia mostrava que sempre estaria ao seu lado.
Me ensinaram que com o tempo se aprende a amar verdadeiramente, demonstrando através de atitudes, gestos simples e não apenas falando o que sente. Quando lhe perguntei o segredo para ter um casamento parecido, fiquei surpreso ao ouvir: - Ame,
apenas ame como se o amanhã não fosse existir.
Não me contaram nenhuma novidade, nada diferente do que eu já não sabia, mas hoje compreendo o real significado que aquela frase me dizia.
Obrigado por serem os melhores pais, melhores amantes, melhores avôs, e terem nos dado os melhores instantes. Gostaria de ao menos um dia presenciar o amor de vocês como antes.
Também queria que estivessem aqui nesse momento para abraçá-los e agradecê-los, quem sabe “ouvir as suas últimas palavras” mas Deus não quis assim, e o que me resta
hoje são somente boas lembranças de um adeus, um fim.
E embora o combinado “era até que a morte os separe”, o amor de vocês rompeu a eternidade.
John Sullivan ♥ Ema Sullivan
✡ 1940-2016 ✞ ✡ 1945-2016 ✞
“Juntos até a eternidade”
Comments